quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Onde pará a mente perversa???

Esta tem sido a pergunta de muitos depois de uma semana de ausencia... Pois a resposta é muito simples, a mente perversa tem estado internada no Hospital...
Na passada 4ª feira, ou seja há uma semana atrás, a mente perversa já tinha febre desde a 5ª feira da semana anterior a essa, ou seja faz amanhã 15 dias, e como não havia meio da febre baixar, decidiu ir procurar conselhos médicos no centro de saude de Azambuja.
Lá o médico também achou que era realmente muito estranho ter febre há tanto tempo e não haver meio de a mesma passar... Resolveu mandar-me para o hospital de Vila Franca de Xira (VFX) para fazer analises a esta estranha situação.
Chegado a VFX as forças eram tão poucas que caí no meio do chão... A partir dalí era cadeira de rodas...
Bem para simplificar um pouco essa experiencia digamos que após ter feito analises ao sangue e um Raio-X aos pulmões e 4 médicos terem me observado sem conseguirem perceber o que tinha finalmente as 3 e 30 da manhã lá me decidiram internar...
Chegado na medicina II, (enfermaria onde estive internado), deram me uma maca no meio do corredor para eu dormir... Escusado será dizer que mal dormi pois para além do corropio de enfermeiras e auxiliares de saude a deslocarem-se de quarto para quarto, havia uma voz daquelas que só se ouve em filmes de terror, de alguem a gritar como se estivesse a ser torturado...
Do dia seguinte não me lembro de grande coisa pois a moca em benurons era tanta que eu estava nas nuvens, isto apesar de tar sempre com febre.
Por volta das 18 do dia seguinte lá me conseguiram arranjar uma cama...
O quarto era o nr. 9 a cama era a 30, tudo aparentemente normal, não fosse o facto da voz assustadora estar na cama em frente à minha!!!
Quando eu lá cheguei tinha 3 companheiros de quarto... O sr Mário que tinha tido um AVC, o Sr Joaquim que tinha tido um AVC e o Sr Liberato que tinha tido um AVC... Ou seja o que abundava naquele quarto era vitalidade e conversa...
O sr Mario que estava na minha esquerda, já nem se lembrava dos filhos, e estava sempre a tentar fugir do hospital... O Sr Joaquim, que estava na minha diagonal do quarto, só conseguia dizer bibi, mas isso para todas as perguntas que lhe fizessem, tipo:
Quer comer?
bibi
Quer que lhe levante a cama?
bibi
Como se chama?
bibi
Tipo ainda mais estranho é o facto de ninguem saber se bibi significa sim ou não... Imaginem lá que o homem não tem fome...
O sr Liberato era a pessoa que fazia os sons assustadores tipo Chewbacca e também ele não falava.
Dois dias depois de estar lá internado o Sr Joaquim teve alta e entrou o Sr Luis que tinha tido uma cirrose Hepatica...
Bem ao menos sempre falava...
Outra coisa que me impressionou muito foi o facto de homens que mal comem, são capazes de defecar 3 e 4 vezes por dia, e cada um um com um cheiro que faria a inveja de qualquer bomba de malcheiro...
Enfim foram 7 dias cheios de coisas boas para recordar...
Ah quero agradecer a todos os que foram me visitar, e dois agradecimentos especiais. Primeiro à m9inha Mamã por ter estado todos os dias lá no Hospital e em segundo à minha Princesa (senhora do meu coração) pois sem a força dela se calhar ainda lá estaria...

Passem Palavra

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem é a tua senhora...

Bela epopeia aquela que relataste, qual Camões, qual Fernão Mendes Pinto para descrever os "Terríveis Adamastores"...

Jasman disse...

Já emendei o texto para para que todos o percebessem.