sábado, 3 de setembro de 2005

Uma rabula...

Na minha juventude, tinha eu 10 talvez 11 anos, e frequentava entre muitas outras coisas a Catequese.
Incrivel ainda me lembro de quase todas as rabulas que contavam por lá, e lembrei-me agora de por uma aqui no Blog.
Já não me lembro muito bem da rábula mas deixo aqui o essencial.

Um sabio muito idoso, estavas as portas da morte, então mandou chamar os seus sete filhos.
Quando seus filhos chegaram, pediu a cada um para arranjar uma verga e ao seu filho varão pediu para trazer duas vergas. Depos dos seus sete filhos arranjarem as as 8 vergas pediu ao filho mais franzino, para partir a verga ao meio ao que o filho faclilmente fez. Depois pediu aos dois filhos mais fortes para entrelaçarem as sete vergas restantes e tentarem parti-las. Eles entrelaçaram mas não as conseguiram partir.
O sabio disse então:
Sózinhos a mais fraca das adversidades vos deitará por terra, mas unidos nada vos quebrará... A união faz a força.

Já agora vale a pena pensar nisto.
Passem Palavra

Sem comentários: