segunda-feira, 13 de junho de 2005

Santos Populares

Ontem foi dia de S. Antonio.

Julgo que sem duvida é a melhor noite de Lisboa durante o ano.
Já vou para lá à 4 anos, e ontem foi a melhor de sempre!
As ruas a abarrotar, o cheiro a sardinhas e o melhor de tudo MUITA CERVEJA!!!
Vou deixar aqui uma lembrança de uma dessas noites perversas.
Foi a primeira vez que eu fui para os Santos, tinha 18 anos e fui com 5 amigos (Trapi, Seco, Porfirio, Monica e o maluco)...
Começou com a chegada aos Restauradores, logo aí bjecas com fartura...
Seguidamente fomos para a rua do coliseu, onde encontramos um Cafézito que vendia sangria a 60 centimos... Escusado será dizer que ficamos lá até acabarmos com a sangria, ou seja quando eram para aí 1:00, altura em que decidimos subir até ao Castelo.
Na subida ao pé do Chapitô, um pouco antes, encontramos um bailarico, então eu e o Porfirio decidimos ir ver como era aquilo lá dentro.
Nós fomos enquanto os outros 4 ficaram lá fora...
Se calhar por já estarmos bem regados, demoramos mais tempo do que o deviamos lá dentro, e quando fomos lá fora ver dos nossos Camaradas, eles já lá não estavam...
Bem então decidimos ficar por ali.
Fartamos-nos de conhecer miudas, era sempre a agarra-las para dançar, fizemo-nos logo amigos dos bacanos que estavam a vender bjecas dentro de um caixote de lixo a porta do bailarico, alias tão amigos que a 3ª bjeca já só pagavamos metade do preço inicial e a partir da 5ª já nos as davam de borla...
O Porfirio a meio da noite vê um cartaz do musical Amália e decide o gamar : as pessoas a olharem para ele e ele só dizia "Cagu*i!".
Quando já eram para aí umas 7 da manhã já o bailarico tinha acabado, já as gaijas boas tinham bazado, ou seja já só lá estavam os A.A., lá nos decidimos ir embora e para acabar a noite em beleza, quando íamos a descer a rua a caminho da Praça da Figueira, um bacano que estava a arrumar as coisas que não tinha vendido, chama-nos lá ao pé dele para nos dar uma sandes a cada um!!! :)
Para acabar ainda melhor a noite, o Porfirio encontra 5€ no chão, ou seja o dinheiro para um taxi para estas duas mentes perversas que assim já não foram de autocarro.
Foi uma noite espectacular, e tenho pena que não haja muitas mais noites assim!!!
Passem Palavra

Sem comentários: