domingo, 30 de outubro de 2005

O que vai mal...

Basta.
Chega.
Temos de abrir os olhos, o Pilão vai mal e muito mal e a culpa de tudo é do estado portugues...
Não o actual governo, mas sim culpa de muitos maus governos...
Supostamente aquilo é uma escola de elite, que forma pessoas para a sociedade civil, e que também tem por missão ajudar a familia Militar portuguesa...
Agora expliquem-me se o objectivo é ajudar a familia militar, porque é que as mensalidades dispararam para preços exurbitantes??? Imaginem um sargento que receba 1000€ por mes que tenha um filho e que a mulher não trabalhe.
Se ele metesse actualmente o filho no IMPE iria provavelmente pagar 500€ por mes para ter lá o filho...
OK onde está a suposta ajuda do estado???
O IMPE não é uma instituição que tenha de dar dinheiro, não antes pelo contrário, deveria ser a 100% suportada pelo estado, pois o que o estado está a fazer é formar pessoas para uma sociedade melhor, está a ajudar a familia militar, afinal qual é o pai que não gostaria de colocar o filho numa instituição privada com o carisma que tem o IMPE???
As mensalidades tem de reduzir drasticamente! Só assim o IMPE poderá vir a ser aquilo que uma vez foi!!!
Ah e mais uma coisa, a grande maioria de voces se calhar não tem acesso ao forum Pilão, mas para os que tem eu so pergunto uma coisa em relação a algo que lá disseram...
Disseram que metem pessoas sem qualificações nenhumas para estar naquela escola, algo que eu não digo que seja mentira, mas o que eu digo é e alguma vez esteve lá algum militar com qualificações para estar a comandar Jovens com idades entre os 10 e os 18??? Quantos não passaram por aquela casa tão bela e tão ridente e não são hojes HOMENS de sucesso???
Primeiro é preciso baixar as mensalidades, para realmente apoiar a familia Militar e mal tal aconteça, vão ver o efeito bola de neve que rola!!!
Sr. Primeiro Ministro bem sei que nunca irá ler estas palavras, mas se realmente quer fazer algo pelo pais, pelos militares, começe por aqui!

PS Tou queimado.

Sem comentários: