quarta-feira, 9 de março de 2005

Cão ou Lobo?

Alguém aqui a algum tempo disse-me "Are you a dog or are you a wolf?" Frase esta que ele tinha ouvido no filme Training Day.
Eu estive a pensar e a pensar, e cheguei à conclusão de que a vida é mais ou menos assim... Só que em vez de ou sermos cães ou sermos lobos também podemos ser ovelhas...
Não, não estou a falar das Dollys!
É tão simples quanto isto, enquanto putos a grande maioria de nós é ovelhas, direi mesmo cordeirinhos, mas consoante vamos crescendo ou continuamos ovelhas, ou passamos a Lobos, ou passamos a cães.
E diz o leitor hã?
É muito simples, as ovelhas que são uma grande parte da população, são lideradas pelos cães, (os quais são liderados por cães lideres e por aí fora), e são ovelhas porque não têm opinião, não fazem mal, são apenas objecto de disputa entre cães e lobos.
Os lobos que são também uma boa parte da população, são aqueles que não olham a meios para tentarem as ovelhas, geralmente pessoas sem escrupulos que são capazes de tudo, ou quase tudo para seu beneficio pessoal...
Os cães são os que há em menor numero pois são aqueles que estão dispostos a abdicarem do que puderem, para conseguir transformar o maior numero possivel de ovelhas em cães. São pessoas muito altruistas capazes de se sacrificarem em prol de outros cães, ou do rebanho.
Agora digam-me a que grupo acham que pertencem?
Se isto ficou um pouco confuso digam no comment que mais tarde eu volto a elucidar isto melhor...
MP

1 comentário:

Marco disse...

Acho que o teu pensamento está espetacular. Muito bem visto.
Acho que deu para perceber a que grupo pertences.
Grande abraço